Micro Sistemas 04

Revista Micro Sistemas 4. Neste número, notícias sobre o Digitus DGT-100 o Apple II, artigo sobre o TRS-80 Pocket, a chegada do NE-Z80 TK-80 e TK-82C, artigo sobre o CP/M, segunda parte do programa de análise de atletas, terceira parte do curso de BASIC e a entrada da IBM no mercado de microcomputadores.

ms04 capa

Bits

Artigo Original: Revista Micro Sistemas, Digitação: Wilson Pilon

DGT-100

A Digitus fechou contrato para a venda de 136 microcomputadores DGT-100 com funcionários da Telebrás, em uma transação que envolve cerca de Cr$ 30 milhões. Mas não param ai as negociações. Segundo o diretor da Digitus, Ricardo Moura, pelo menos 200 outros DGT-100 estão na pauta de conversações do fabricante com outras subsidiárias da Telebrás, como a Telerj, Telebrasília, Telemig e Telebahia. Sem dúvida, é parte de um plano para incorporar os funcionários do setor de Telecomunicações na sociedade informatizada, através de treinamento intensivo, pois a compra foi feita pelos próprios trabalhadores da Telebrás. Um treinamento personalizado para uma, muito provável, computadorização da área de Telecomunicações.

Reverendo Apple II

ms04 bits1

"Hello, my name is Rev.Apple". Assim começa uma cerimônia de casamento realizada por um microcomputador Apple II, que já foi responsável por seis núpcias de casais americanos. A novidade saiu da cabeça de um jovem reverendo de Sunnyvale, na Califórnia, que resolveu programar seu micro para realizar casamentos, substituindo a tradicional figura do pastor à frente do casal. O "sim", que nos Estados Unidos é "I do", foi substituído por um toque na tecla "Y", que resume o "yes".

O Reverendo Reinhard Jaenisch, um ministro por correspondência da Universal Life Church de Sunnyvale, acha que a novidade trará publicidade para sua igreja, para o casamento e para deus, e crê que a experiência será um sucesso por causa da ideia de liberdade e modernidade que o casamento computadorizado tras em si.

Santo Antônio que se cuide, pois a crise de emprego está prestes a afetá-lo...